terça-feira, 9 de julho de 2013

BRASIL PERDE DOIS CINTURÕES EM UM ANO.

Até o fim do ano passado, o Brasil rivalizava com os Estados Unidos no domínio de cinturões do UFC. Os atletas canarinhos no topo eram Anderson Silva, Junior Cigano, José Aldo e o campeão interino Renan Barão, enquanto os norte-americanos tinham como representantes Jon Jones, Ben Henderson, Demetrious Johnson e Dominick Cruz. Agora, os EUA têm 7, o Brasil apenas dois e o Canadá um, com Georges Saint Pierre.

No entanto, antes mesmo da virada do ano, os brasileiros sofreram uma baixa, com a derrota do então campeão Junior Cigano para Cain Velasquez, dia 29 de dezembro, no UFC 155. E, no último sábado (6), mais um atleta tupiniqum foi destronado: Anderson Silva, que reinou durante anos como dono do cinturão dos médios, perdeu o posto para o americano Chris Weidman.

Apesar da perda de dois cinturões em menos de um ano, o país também tem motivos para comemorar. Isto porque, José Aldo bateu Frankie Edgar, em maio, e manteve o título dos penas, e Renan Barão, companheiro de equipe do manauara, finalizou Michael McDonald no mês de fevereiro e segue como campeão interino dos galos.

José Aldo e Barão voltam ao octógono em agosto e setembro, contra Chan Sung Jung e Eddie Wineland, respectivamente.

No UFC 157, dia 23 de fevereiro, os Estados Unidos acumularam mais um cinturão com a conquista de Ronda Rousey, primeira lutadora contratada pelo Ultimate e que sagrou-se campeã ao bater Liz Carmouche. O Brasil conta com duas representantes nesta divisão: Jéssica Bate-Estaca e Amanda Nunes, ambas recém-contratadas pela franquia.

Confira a lista dos atuais campeões:

Peso pesado – Cain Velasquez (EUA)
Meio pesado – Jon Jones (EUA)
Médio – Chris Weidman (EUA)
Meio médio – Georges Saint Pierre
Leve – Ben Henderson (EUA)
Pena – José Aldo (Brasil)
Galo – Renan Barão (Brasil – interino); Dominick Cruz (EUA – linear)
Mosca – Demetrious Johnson (EUA)
Galo (feminino) – Ronda Rousey (EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...