terça-feira, 9 de julho de 2013

ANDERSON SILVA vs WEIDMAN = MARMELADA?

Anderson Silva x Weidman: Luta vendida marmelada?


 Anderson Silva x Weidman no UFC 162 fez recorde de reações, interpretações e pronunciamentos.
A reação popular majoritária foi: "Luta vendida!", embora também foram muito correntes frases como "Bricou, falta de respeito..."
Ao final, no que nos interessa é se a teoria da conspiração é real ou não e entorno a isso, 3 grupos de opinião se formam como já acontecesse com a polemica Cigano x Cain.

1) Se você analisa as reações dos profissionais, lutadores, treinadores... Ninguém, lógico, falou da possibilidade de uma luta armada que levasse a uma revanche com o intuito de multiplicar os PPV e, em consequência, as arcas dos protagonistas. Seria cuspir na mão que dá de comer, não é?

2) Do outro lado, a torcida, que possui um conhecimento técnico muito inferior aos do primeiro grupo, tem a seu favor que não tem interesse nenhum em qualquer que seja o resultado de uma luta, fora do sentimento de admiração de um ou outro lutador. Quer dizer, essa situação permite levar uma argumentação até o final sem medo das consequências.

3) Jornalistas que se encontram um pouco no meio dos dois extremos, podendo tratar as polêmicas até certo ponto pois os seus empregos podem depender disso e tendo um conhecimento bastante profundo pois acostumam a tratar com lutadores e convivem com o entorno com frequência.

Com tudo, o a polêmica Anderson Silva x Chris Weidman que estamos presenciando não é uma novidade no mundo do esporte e dificilmente se sabe o que realmente acontece nos bastidores. Exemplo disso é o próprio futebol onde até nos principais campeonatos tem sido descobertos esquemas de partidas compradas. Então a possibilidade de que lutas sejam compradas existe SIM.

Esporte profissional é negocio e disso dependem tudo. Saúde fica de lado com procedimentos, tratamentos e suplementações duvidosas. Por que não iria ser negociado também um resultado quando enormes somas de dinheiro dependem disso?

Do outro lado, manter uma linha de sucesso alto e permanente tá comprovado que é dificilmente atingível havendo figuras e exemplos em outros esportes: Ronaldinho, Federer, Woods. Então, também é um fator a analisar quando escutamos muitas entrevistas do Spider onde se percebe uma certa monotonia. Lembrem que o próprio GSP confessou ter ficado desmotivado com luta até o ponto de se aposentar. Então, lutador é pessoa também o que faz entendível o nível de relaxamento que o Spider mostrou mesmo subconscientemente.

Finalmente, pra rebater as acusações de soberbia e falta de respeito na atitude do Anderson é simples. Basta com pegar a maioria das lutas dele onde sempre vamos achar um momento que ele tentar tirar o foco do adversário, então Anderson brincando não foi novidade. A diferença é que uma estrategia arriscada que se sai bem te eleva as alturas, se não sai, te descende aos infernos. Outro equivalente no futebol seria aquelas cobranças de penalty com cavadinha, estilo Panenka... Falta de respeito ao goleiro? Só quando não entra não é?

Então, qual é sua opinião? Continua defendendo a teoria da marmelada?
LUTAMMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...