segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Raphael Assunção é finalizado, e Henderson unifica cinturão do WEC



Em um combate que exigiu muito da preparação física de ambos os lutadores, Raphael Assunção se deu pior. Lutando contra um dos maiores ex-campeões do torneio, o brasileiro acabou sendo finalizado por Urijah Faber com 3min49 do terceiro round e ficou mais distante da disputa do cinturão dos penas do World Extreme Cagefighting (WEC).

Já do outro lado, Faber – que foi campeão da categoria no torneio entre 2006 e 2008, tendo defendido o cinturão em cinco oportunidades – deve ser o primeiro desafiante do atual campeão, o também brasileiro José Aldo.
“Me sinto muito bem. Estou pronto para pegar aquele cinturão de volta”, disse Urijah Faber. “Nós temos um grande campeão nesse momento. José Aldo é um fenômeno. Ele é talentoso e criativo, mas vou adorar pegar o título de volta.”
O brasileiro, que assistia à luta na Califórnia, já respondeu ao seu possível desafiante no momento. “Respeito muito o Urijah. Mas ninguém vai tirar o meu cinturão”, afirmou um confiante Aldo, apontado como uma das maiores revelações do MMA dos últimos anos.

Já no combate principal da noite, que valia o título dos pesos leves do WEC, o até então campeão interino Benson Henderson finalizou o agora ex-campeão Jamie Varner com uma guilhotina a 2min41 do terceiro round e unificou o cinturão da categoria no torneio.
“Jamie Varner é um cara duro, alguém que assusta mesmo. Estava um pouco intimidado no começou”, confessou Henderson após a luta. “Ele queria me machucar, de uma forma muito dura. Mas ainda bem que estou no topo agora.”
“Eu vim bem para a luta, mas Ben foi um cara melhor nesse combate. Ele me pegou com uma guilhotina. Coisas ruins acontecem. Eu estava vencendo. Eu vim para lutar, ele veio para ficar do grappling”, disse Varner.
Já Mike Brown, um dos maiores ídolos do MMA dos Estados Unidos, se recuperou bem da derrota para José Aldo, quando perdeu o cinturão do penas do WEC. Com um desempenho impecável, venceu Anthony Morrison com um mata-leão a apenas 1min54 do primeiro round.

Fonte: UOL Esporte


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...