sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Cuidado com as Dietas


O planeta está acima do peso... Isso é uma afirmação da OMS (organização mundial da Saúde) mas... Isso já sabemos. o que implca é que muitas pessoas por saberem que estão acima do peso inventam ou até mesmo entram em dietas que ao contraio de ter saúde ficam doentes e ainda ganham mais peso.
A agilidade prometida por algumas dietas pode transformar um emagrecimento rápido em motivo de dor de cabeça e decepção. Quem avisa é o endocrinologista Jorge Bastos Garcia. Ele diz que os programas alimentares que prometem fazer as pessoas perderem mais de 4 quilos por mês são uma enganação: "Isto é geneticamente impossível. Não acreditem nesta besteira de spas e dietas de TV".
Segundo o médico, a reeducação alimentar é o melhor caminho para se alcançar a boa forma definitivamente. A dieta proposta por ele é composta por 40% de carboidratos, 30% de gordura e 30% de proteína, centralizando a maioria dos regimes que prega a ingestão de 70% de carboidratos (que inclui frutas, verduras e legumes), 15% de gordura e 15% de proteína. Segundo ele, a antiga fórmula já está completamente ultrapassada e somente serve para que o paciente perca a massa magra (água) e não gordura.

"O paciente não precisa passar fome, nem tomar laxantes e chás com efeito diurético. Isto somente faz com que a água do organismo vá embora e a gordura fique, resultando no famoso efeito ioiô ou sanfona (engorda e emagrece). Pode-se comer absolutamente tudo, sem restrições, inclusive frituras e doces. Mas é preciso moderação, autocontrole e, acima de tudo, disciplina. O endocrinologista garante que os resultados são lentos - a pessoa perde de 750g a 1 kg por semana - porém definitivos.

Fonte:www.jorgebastosgarcia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...