segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Atleta da semana

Antônio Rodrigo "Minotauro" Nogueira, (Vitória da Conquista, 2 de junho de 1976) é um lutador baiano da categoria peso-pesado de MMA.

Aos onze anos, foi atropelado por um caminhão. Devido ao acidente ficou quatro dias em coma, passou um ano internado e recebeu uma cicatriz (na forma de um buraco) nas costas que o acompanha até hoje e que se tornou uma forma simples de diferenciá-lo do seu irmão gêmeo, Antônio Rogério Nogueira "Minotouro", que também é lutador de MMA.
Desde cedo treinava Judô, passando depois a praticar Boxe, Jiu-Jitsu (esporte em que foi campeão pan-americano antes de receber a faixa preta), Muay Thai e Wrestling. Foi protagonista de algumas das maiores lutas da extinta associação Pride, como por exemplo a sua vitória sobre o "gigante" Bob Sapp, luta em que sofreu muitos golpes potentes mas conseguiu finalizar o oponente no segundo assalto.
Seu estilo de luta é baseado no Brazilian Jiu-Jitsu e Boxe. Era um dos principais lutadores do Pride, junto com Fedor Emelianenko (para quem perdeu o cinturão dos pesos pesados, título esse que só lhe foi tirado em uma decisão decidida por pontos na segunda luta; já que na primeira, ocorreu um corte acidental na testa do atleta russo, sendo assim, a luta que valia o título teve que ser adiada para um próximo confronto,remarcado para quatro meses após o acontecido).

Nome: Antônio Rodrigo Nogueira,
Apelido: Minotauro
Altura: 1,91 m
Peso: 104Kg
Nacionalidade: brasileiro
Data de Nascimento: 2 de Junho de 1976 (34 anos)
Cidade Natal: Vitória da Conquista - BA - Brasil
Equipe/Associação: Minotauro Team
Modalidade Brazilian Jiu-Jitsu, Boxe

Vitórias 33
Por Nocaute 2
Por Finalização 21
Por Decisão 10
Derrotas 5
Por Nocaute 1
Por Decisão 4
Empate 1
Sem Resultado 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...