sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Mulheres no Jiu-Jitsu


Kyra Gracie Tricampeã mundial de Jiu-Jitsu


Fernanda Atleta da Academia WGT Hikari de Jiu-Jitsu

Foi-se o tempo em que as mulheres praticavam apenas esportes delicados. Mas isso é passado. Hoje, elas mostraram que podem se igualar aos homens e romperam as barreiras do preconceito no esporte. Trocaram as sapatilhas e o collant por um quimono e em vez de dança deram lugar aos treinos intensos com golpes no tatame que aliam força, resistência e respiração.

A maioria está procurando as academias para aprender técnicas que ajudam na defesa pessoal. Mesmo assim, não perderam a feminilidade e ganharam até a admiração de muitos homens pela iniciativa.
Nada de sexo frágil ou medo de enfrentar novos desafios. Fato comprovado é que as mulheres estão se projetando em um campo até então dominado pelos homens, ou seja, as artes marciais.
Uma, duas, três e aos poucos, elas são muitas. Adolescentes, adultas, não importa, pois as mulheres já podem se considerar verdadeiras guerreiras. Como conselho para mulheres, o jiu-jítsu faz bem ao corpo, ajuda a perder peso e proporciona uma interação maior com outras pessoas. as mulheres podem deixar de lado o medo e aderir a essa modalidade que só faz bem ao corpo.
Benefícios fisicos
Seu corpo libera toxinas. Para começo de conversa, o quimono usado no JIU-JITSU é feito de um tecido
super-grosso e resistente – a intenção é evitar o desgaste da roupa durante o “atracamento”: com o
adversário. E, aí, esse material força uma transpiração intensa.Os músculos ficam mais definidos. Tanto no aquecimento prévio quanto durante a execução dos exercícios trabalha-se toda a musculatura do corpo. Assim, os músculos ficam realçados, mas sem aquele volume acentuado.Barriga, braços glúteos, pernas absolutamente tudo fica mais durinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...