quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Raimundo Amâncio Campeão Brasileiro de Kung Fu



Raimundo Amâncio provou que, apesar da falta de apoio, ele é mesmo um campeão. Praticante há 22 anos do Kung Fu, ele tem um currículo invejável, entre eles, o Hexa campeonato estadual.
Raimundo chegou ainda mais longe neste mês de dezembro. No último dia 12 e 13, ele viajou para São Paulo, onde participou do I Campeonato Sul Americano de Kung Fu, disputando com 360 competidores de vários países e ficando em 5º geral.
Com essa colocação, Amâncio se classificou para o Campeonato Brasileiro de Kung Fu, e não decepcionou, disputando com mais de 900 atletas, sagrou-se campeão. “Fiquei todo arrepiado quando escutei o meu nome e o de Currais Novos”, disse o atual campeão brasileiro.
Com a conquista do Campeonato Brasileiro, o amante da arte milenar ficou classificado para o Mundial, em 2010, na Alemanha. Mas a preocupação de Raimundo volta para o mesmo ponto, a falta de patrocínio. Apesar da conquista do Brasileiro, e a promessa de uma ajuda da Federação Brasileira, através do Mestre Edilson Morais, e a Federação do Potiguar, ele sabe que nem de longe será suficiente. “Vou tentar ir, terei que correr atrás de apoio, não tem jeito”, disse.
Raimundo também lamenta a falta de valorização da cidade em relação à conquista. “A gente vê outras modalidades com toda mídia em cima, festa na cidade até em conquistas menores, eu cheguei, ninguém nem fala, é uma pena, porque tenho muito orgulho de levar o nome de Currais Novos, onde eu vou”, reclama.
Principalmente pelo o estress e a chateação de ter pedir ajuda a um e a outro para conseguir levantar a quantia que precisava para as despesas da viagem, o campeão se sente realizado. “A sensação é de dever cumprido e de felicidade por ter conseguido, espero que daqui pra frente, a falta de apoio não continue sendo um empecilho pra mim”.
Raimundo faz questão de agradecer a cada amigo que o ajudou na viagem. “Quero agradecer as pessoas que acreditaram em mim e contribuíram para a realização desse sonho: Mano do Supermercado Santo Antonio, o pessoal da Vantajosa, do Lojão Pacheco, Fazenda Punhado de Terra, do Bar da Véia Rita e o GTO (Grupo Tático de Operações), além de Carlinhos da Academia, a Vitória Régia Turismo, e a vocês do CN Agitos. E para quem não acreditou em mim, também quero agradecer, e está aqui a prova da minha capacidade.
 
Fonte:Cnagitos
 
É UMA PENA QUE NÓS ESPORTISTAS DE ARTES MARCIAIS NÃO TEMOS O MESMO APOIO QUE MERECEMOS, VIAJAMOS DIVULGAMOS O NOME DE NOSSA CIDADE E PARA QUE? SE NÃO TEMOS APOIO, DO PODER PÚBLICO? ONDE OLHA PARA ALGUNS E NÃO OLHA PARA OUTROS NÃO ESTAMOS AQUI QUERENDO "PUXAR TAPETE" DE NINGUEM QUEREMOS O RECONHECIMETO QUEREMOS O APOIO POIS ESTAMOS DANDO SANGUE E SUOR PELO ESPORTE E PELA CIDADE OLHE POR NÓS POIS SOMOS DE CURRAIS NOVOS TAMBÉM.
O INTERESSANTE É QUANDO VAI ATLETA NA MÍDIA NACIONAL E DIZ QUE É DE UMA OUTRA CIDADE OU MESMO DE OUTRO ESTADO TODO MUNDO FALA MAL DIZENDO QUE O ATLETA NÃO HONROU E NEGOU SUA ORIGEM MAS PERGUNTO SERÁ QUE A CIDADE HONROU E NÃO NEGOU O SEU ATLETA?
 
PARABÊNS RAIMUNDO VC É UM CAMPEÃO ATÉ MESMO ANTES DE LUTAR.

7 comentários:

  1. PARABENS PELA CONQUISTA RAIMUNDO!!!
    VC É UM EXEMPLO DE DETERMINAÇÃO E SUPERAÇÃO PRINCIPALMENTE PARA NOS ATLETAS.

    ResponderExcluir
  2. Parabêns pela grande conquista.

    Campeão brasileiro não é pra qualquer um.

    Se dão apoio a tantos anos para o tal potiguar que (verdade seja dita) nunca ganha campeonato grande mesmo,então por que não apoiar um atleta desse nível que já tem vaga até´para o mundial???

    Burrisse dos grandes comerciantes e governantes da cidade que não sabem o que é marketing esportivo.

    ResponderExcluir
  3. A prefeitura deveria dar mais apoio ao esporte amoador pois é dele que se sai grandes atletas o que o potyguar fez pela cidade? Parabêns para Raimundo parabêns para wanderson pelo esfoço que esta fazendo pelo o jiujitsu e infelismente não está sendo reconhecido!!!!

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS RAIMUNDO PELA A COQUISTA,AQ A PREFEITURA DEVERIA A POIA MAIS Ñ VAI DAR MAIS 60 MIL PR TRAZER TULHO MARAVINHA, PR AMISTOSOS AI E FODA VOMOS ALHOR PR TD OS TIPOS DE ESPORTE PREIFEITO!!!

    ResponderExcluir
  5. Isso é a mais pura verdde, quando um atleta está com um renome nacional, a sociedade da sua regiã quer tipo exigir q o atleta q ate então naum teve apoio da mesma . divulgue suas origens???????

    ResponderExcluir
  6. onde fica sua academia

    ResponderExcluir
  7. Olá amigo...
    Soubemos que o Raimundo Amâncio" deu um tempo em sua academia ouvi falar que ele estará voltando dar aulas no conselho comunitário de Currais Novos.
    Prof. Wanderson Marcelo

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Related Posts with Thumbnails