quinta-feira, 9 de setembro de 2010

BRASILEIRA DE APENAS 19 ANOS E PRATA NO MUNDIAL DE JUDÔ

Mayra Aguiar, de apenas 19 anos, foi a grata surpresa brasileira no primeiro dia do Mundial de Judô, disputado no Japão, conquistando para o Brasil a inédita medalha de prata, na categoria -78kg. Na final, ela perdeu o ouro para a americana Kayla Harrison.
Até então, o judô feminino brasileiro só havia conquistado medalhas de bronze em mundiais. Edinanci Silva terminou em terceiro em 1997 e 2003, e Danielle Zangrando em 1995.
Para chegar à decisão, Mayra derrotou primeiro a sul-coreana Gyeong-Mi Jeong por yuko. Depois passou por ippon (hansokumake) pela cubana Yalennis Castillo, e com outro ippon eliminou a chinesa Xiuli Yang. Na semifinal, a brasileira derrotou a alemã Heide Wollert, com outro ippon.
Outra brasileira a lutar nesta quinta-feira no Japão foi Maria Suellen Altheman, que não teve a mesma sorte de Mayra. Ela foi derrotada logo na primeira luta, por ippon (hansokumake), pela japonesa Maki Tsukada, na categoria +78kg.
No masculino, Rafael Silva terminou com a quinta colocação na categoria +100kg, ao perder a disputa pela medalha de bronze, por ippon, para o francês Matthieu Battaile. Antes, ele havia vencido na repescagem o georgiano Lasha Gujejiani, por waza-ari, no golden score. Depois de vencer duas lutas, Rafael perdeu para o francês Teddy Riner e foi para a repescagem. Na mesma categoria, Walter Santos foi eliminado logo na estreia pelo ucraniano Stanislav Bondarenko.
Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação seja sempre bem-vindo ao nosso blog, fique em paz.
Ossssss

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...