terça-feira, 28 de maio de 2013

PRESIDENTE DO UFC CONDENA PITI DA BELFORT COM JORNALISTA.



belfort-bandeira-700
Reprodução/ site UFC
Vitor Belfort iritou o próprio chefe com a postura na coletiva de imprensa do UFC Sul


Além do belíssimo chute rodado que levou o americano Luke Rockhold à lona no UFC Sul, Belfort chamou a atenção por se negar mais uma vez a falar sobre o uso de reposição hormonal de testosterona, tratamento que segue gerando polêmica no MMA.

Irritado com um repórter que tocou no assunto, o carioca xingou o jornalista americano, além de ironizar outro profissional brasileiro, o que deixou o presidente do UFC Dana White inconformado.

Em conversa com jornalistas nos bastidores do UFC 160, o cartola condenou a atitude do atleta, além de afirmar eu irá resolver o assunto pessoalmente com o próprio Vitor Belfort.

- Não sabia do que havia acontecido até o repórter me contar. Esse é um dos problemas de eu não estar na coletiva, jamais deixaria isso acontecer. Lutador não pode fazer isso. É um assunto que eu vou tratar.

Agora resta esperar se Dana White também convencerá o lutador a romper de vez o silêncio sobre o assunto e explicar alguns dúvidas pendentes sobre o uso e até mesmo sobre o tratamento em si.

ANDERSON SILVA CONSTRANGEIA FÃ NA FRENTE DE PESSOAS

Anderson Silva deu um chega pra lá em um fã, deixando o rapaz magoado.
Ao ver que Anderson chegou ao restaurante que estava em Copacabana, no Rio, o tal fã, que vestia uma camiseta com o nome do lutador, foi falar com ele na mesa e pediu humildemente para tirar uma foto com seu ídolo.
O fortão foi totalmente estúpido e disse um sonoro NÃO, deixando-o sem graça na frente de várias pessoas, inclusive diante dos colegas do menino.
Anderson disse que estava comendo. O fã respondeu que esperaria o quanto fosse preciso, mas o bravão falou que não iria tirar a foto de jeito nenhum.
Até os amigos de Anderson Silva ficaram constrangidos com a situação e com pena do rapaz. Tentaram convencê-lo a tirar a foto, dizendo que não custava nada, mas ele foi irredutível.

domingo, 19 de maio de 2013

VITOR PREPARA O MAIOR GOLPE DO MMA


Foto: Jason Silva / MMA Space.
Falaremos sobre Vitor Belfort , porém,  a Terapia de Reposição de Testosterona não será sequer abordada entre os argumentos. A questão será deixada de lado para ser aprofundada de maneira apropriada nos próximos dias.
Prosseguindo.
Você tem profundo respeito por Vitor Belfort, considera o atleta um expoente do MMA, tendo atravessado gerações encarando os melhores e levando o nome do Brasil e do Jiu-Jitsu aos quatro cantos do mundo. Considera o striker um competidor focado, comprometido com a vitória e um exemplo de homem e pai de família. Um verdadeiro guerreiro que venceu o tempo em uma trajetória de constante sucesso.
Você considera Vitor Belfort uma fraude. Não consegue compreender como um lutador com tamanha arrogância pode ser um dos mais respeitados do esporte. Envolvido em diversas controvérsias como doping, chamado de traidor por seu mentor Carlson Gracie e apontado por colegas como uma das figuras mais odiadas do segmento. Você acredita que ele jamais bateu um lutador top e que vive de aparições contra nomes do segundo escalão, fantasiando que uma quase finalização contra Jones é seu maior momento na carreira, visto que o título do UFC veio por golpe acidental no olho de Randy Couture, de quem levou uma surra na luta seguinte.
Vitor pode ser observado sob diferentes prismas, a questão é escolher em qual “verdade acreditar”.  Na realidade, neste exato momento, o “Fenômeno” arquiteta um plano para se tornar o novo campeão do UFC. E a ação novamente levantará dúvidas sobre a lisura do processo.
Fixado na categoria dos médios nos últimos anos desde sua chegada ao UFC, fez uma rápida aparição nos meio-pesados diante de uma oportunidade de ouro. Dan Henderson lutaria contra Jon Jones e acabou lesionado. Diversos competidores, entre eles Mauricio Shogun e Lyoto Machida, foram contatados para substituir Hendo, porém nenhum concordou com uma luta sem a preparação adequada contra um dos maiores da história do UFC. Sonnen tentou surfar novamente a onda do oportunismo e passou a atacar Jones para conquistar a chance de herdar a vaga. Quem decidiu rejeitar desta vez foi o campeão, o que acabou cancelando pela primeira vez em muitos anos um evento do UFC. Passada a confusão, o nome de Vitor Belfort surgiu como o substituto escolhido e por ter sido convocado de última hora, recebeu elogios pela coragem e determinação. Mesmo considerado grande azarão, passou mais perto do que qualquer outro oponente de Jones de vencer o encontro. O armlock encaixado lesionou o braço de “Bones”, mas este conseguiu aliviar o golpe e posteriormente finalizar o brasileiro.
Fortalecido pela excelente exibição, Belfort voltou aos médios e destruiu Michael Bisping com um brilhante nocaute no segundo round. A luta seguinte seria determinante para a escolha do próximo desafiante ao topo da categoria. Novamente, um devastador nocaute, iniciado com chute alto, enviou um recado direto aos dirigentes do UFC e fãs: Vitor Belfort merece uma chance de disputar o cinturão.
É aí que devemos pausar o filme e analisar os pequenos fatos presentes na coletiva de imprensa pós UFC no Combate 2. Questionado sobre a expectativa de finalmente poder receber a chance de vingar a derrota contra o desafeto e soberano da divisão, Anderson Silva, Vitor surpreendeu e declarou encerrada a rivalidade contra Spider. Ao invés disso, exigiu uma nova disputa contra Jon Jones. Sim, contra o número um da categoria dos MEIO-PESADOS. Existe algo errado no meio de tudo isso, não? Você constrói seus resultados em uma categoria de peso mais leve, contra adversários menos fortes, e escapa de nomes como Lyoto Machida, Dan Henderson, Gegard Mousasi, Alexander Gustafsson, Glover Teixeira, Minotouro, entre outros, e exige furar a fila de uma divisão borbulhando entre os primeiros postos?
O resultado de Vitor contra Jones foi derrota. Ele foi superado pelo oponente, apesar do brilhantismo de sua “quase vitória”. A lógica para buscar uma revanche seria permanecer no peso e nas duas lutas seguinte vencer MEIO-PESADOS e não médios. Uma contundente vitória diante de Minotouro e na sequência em cima de Glover Teixeira seriam os argumentos necessários para que, com todos os méritos, fosse elevado ao posto de desafiante número um, por exemplo.
Vitor Belfort acredita que a força de suas duas últimas espetaculares conquistas seja suficiente para colocá-lo em posição de forçar Dana a permitir uma reedição do duelo contra o americano.  As próximas semanas serão decisivas para observarmos se o plano será levado adiante. Caso o “Fenômeno” volte atrás e faça campanha por um title shot contra Anderson Silva, tudo estará em ordem e o show deve continuar. Porém, se a decisão do MÉDIO, permanecer convicta em buscar o cinturão do campeão dos MEIO-PESADOS, sem atuar na divisão, então estaremos diante da maior tentativa de golpe da história do UFC. A atitude seria daquelas que mudariam completamente a dinâmica da entidade, onde competidores somariam resultados positivos em diversos pesos mirando um objetivo em categoria completamente diferente.
Vitor Belfort prepara uma cartada de mestre, merecida por seus resultados sensacionais, ou arquiteta um golpe ardiloso, dando razão para seus detratores?
Por Rodrigo Peixoto.
Foto: Jason Silva / MMA Space.

BELFORT AFASTA PAPO SOBRE DISPUTAR O TÍTULO.



Vitor Belfort viu que está com bastante moral com o público em enquete promovida peloCOMBATE.COM. Nela, a opção de que ele merecia, sim, a chance de disputar o cinturão dos médios novamente em caso de vitória sobre Luke Rockhold ganhou com praticamente 90% dos votos. O triunfo veio, e de forma inspirada, por meio de um nocautaço com um chute rodado. No entanto, mesmo estando agora em ótima posição na categoria, ele preferiu não pedir a chance publicamente e desconversou sobre a possibilidade ao comentar o resultado da enquete:
UFC Vitor Belfort e Luke Rockhold (Foto: Agência Getty Images)Vitor Belfort acerta chutaço que definiu a luta em Luke Rockhold (Foto: Agência Getty Images)
- Que bom! O que tenho a dizer é que faço meu trabalho bem feito. Amasso as uvas junto dos meus treinadores, com minha equipe e minha família, e a gente bebe o vinho. O resultado disso não cabe a mim. Eu respeito muito o Dana White, respeito muito a organização. Estou disposto a serví-los. Acho que você tem que ter um objetivo. Agora, o momento chegar é uma coisa que vai acontecer, e eu não controlo isso. Estou feliz com o dia de hoje. Eu não estou: "Ai, eu preciso disso, tenho que ter isso". Não, eu tenho dois cinturões em casa, estou feliz, bem, motivado, fazendo porque gosto. Quem está comigo sabe a dedicação que eu tenho. Então, eu já sou detentor de um cinturão. Na minha cabeça eu vivo já como detentor. Não estou esperando, é como se já fizesse parte da minha vida. Todos os meus treinadores são campeões, todos que treinam são campeões. Essas coisas que vão acontecer... Você tem que saber ser feliz com o que você tem, e eu sou muito feliz - disse ao COMBATE.COM.
Tenho dois cinturões em casa, estou feliz, fazendo porque gosto. Quem está comigo sabe a dedicação que eu tenho. Então, eu já sou detentor de um cinturão"
Vitor Belfort
O lutador disse que o duelo contra Rockhold valeu um cinturão e elogiou todos os outros combates envolvendo brasileiros no UFC em Jaraguá do Sul (SC):
- Para mim toda luta é um cinturão. É uma alegria protagonizar um espetáculo desse. Hoje foi feito um cinturão ali. Não tem como, foi um espetáculo. Só quem estava ali presenciou um dos maiores espetáculos que já vi. Uma arena bonita, lotada, todo mundo torcendo e vibrando. Cada luta ali foi um cinturão, desde a primeira. O brasileiro é detentor de vários cinturões.
Após declarar torcida para Anderson Silva contra o americano Chris Weidman no UFC 162, que ocorre no dia 6 de julho, Belfort ficou em cima do muro na hora de fazer uma previsão:
- Difícil. Não dá para prever. Mas com certeza torço. A gente torce para todos os brasileiros. É difícil, a gente passou por dificuldades no nosso esporte. Quero ver o Brasil ganhando. É muito bom dar esperança ao povo, muito legal.

quarta-feira, 15 de maio de 2013

JUNIOR LIMA IRMÃO DE SANDY FICA PRÓXIMO DA FAIXA ROXA DE JIU JITSU


Junior Lima postou uma foto de quimono em que comemora os êxitos de seus treinamentos no jiu-jitsu. Praticando o esporte há mais de três anos, o músico está próximo da faixa roxa. “Treininho de hoje teve surpresa muito boa! Agora minha faixa azul tem 4 graus!!! Olha a cara de feliz da criança”, vibrou o irmão de Sandy no Instagram.


Leia mais: http://extra.globo.com/famosos/junior-esta-proximo-de-conquistar-faixa-roxa-no-jiu-jitsu-5145357.html#ixzz2TNyKVD3q

domingo, 12 de maio de 2013

DOIS POTIGUARES LUTAM NO UFC DIA 18 DE MAIO


Para Vitor Belfort, a forma como um atleta se prepara mentalmente para uma luta é a chave para a vitória. Treinando há pelo menos três meses para enfrentar o americano Luke Rockhold na luta principal do UFC no Combate 2, no próximo sábado, em Jaraguá do Sul, o peso-médio brasileiro garante que a parte psicológica é tão ou mais importate que a parte física na preparação para uma luta.
Vitor Belfort revela que se prepara mentalmente com muita intensidade para as lutas (Foto: Getty Images)
- Sem querer desmerecer nenhum aspecto da preparação, mas o segredo é a forma como eu me preparo mentalmente para uma luta. Eu me imposnho uma mentalidade vencedora, uma atitude vencedora, uma motivação vencedora. Por isso, sou um vencedor. Não importa o que eu faça, eu venço. Eu sempre venço - disse o lutador ao site oficial do UFC.
Belfort vem treinando na equipe Blackzilians, e mostrou total confiança em sua equipe.
- Se você pegar uma semente, ela é só uma semente. Mas se você acha um solo fértil e a planta, aí, sim, a semente dará muitos e bons frutos. Por isso eu me cerquei com um bom time - finalizou o lutador.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
A pesagem do UFC no Combate 2 acontece na Arena Jaraguá na sexta-feira, às 16h (de Brasília). No sábado, os portões serão abertos às 15h30m. O canal Combate vai transmitir o evento ao vivo, com exclusividade, a partir das 17h30m (de Brasília), e o SPORTV.COM vai acompanhar tudo em Tempo Real. O torneio tem previsão de término para 0h15m.

Confira o card completo:
UFC no Combate 2 - Belfort x Rockhold
18 de maio de 2013, em Jaraguá do Sul
CARD PRINCIPAL
Vitor Belfort x Luke Rockhold
Ronaldo Jacaré x Chris Camozzi
Rafael dos Anjos x Evan Dunham
Rafael Natal x Jorge Zeferino
CARD PRELIMINAR
Nik Lentz x Hacran Dias
Francisco Massaranduba x Mike Rio
Iuri Marajó x Iliarde Santos
Paulo Thiago x Michel Trator
John Lineker x Azamat Gashimov
Fábio Maldonado x Roger Hollett
Gleison Tibau x John Cholish
Jussier Formiga x Chris Cariaso
Lucas Mineiro x Jeremy Larsen

CIGANO CRITICA "EXAGERO" DA IMPRENSA.


Alguns sites e veículos de imprensa, publicaram na última semana uma notícia dizendo que o ex-campeão dos pesos pesados do UFC afirmou que a luta contra Mark Hunt “já acabou”, em um clima de “oba oba” mesmo semanas antes do combate.
No entanto, buscando esclarecer as declarações que deu ao site do UFC, Junior Cigano dos Santos publicou algumas mensagen no Twitter direcionado-as ao seus fãs e exaltando seu perigoso oponente.
“Pessoal acabei de ler essa notícia que publicaram e está completamente equivocada, jamais desrespeito qualquer adversário e nunca diria que uma luta esta ganha antes do seu fim. Ainda mais se tratando do Mark Hunt que é extremamente perigoso e experiente.
Acho que vocês me conhecem o suficiente pra saber que eu nunca falaria qualquer coisa do tipo, é uma pena quando deturpam o que falamos, sempre gosto de pensar que minha próxima luta vai ser a mais difícil da minha carreira, pois assim eu tenho mais força nos treinamentos.
Respeito o Mark Hunt e sei que tenho um adversário muito forte pela frente, como em todas minhas lutas vou dar meu máximo em busca da vitória.
Sempre fui confiante e acredito muito em mim, isso me ajuda a vencer meus limites. Mas nunca subestimo nenhum adversário e nem faço previsões. Desejo uma boa noite a todos e agradeço a compreensão, minha Intenção é só que saibam a realidade sobre as coisas em relação a mim.”
A luta entre Cigano e Mark Hunt será a co-luta principal do UFC 160, evento que acontece em Las Vegas no dia 25 de maio.
Por Redação MMA Space.
Foto: Divulgação/UFC.

CONFUSÃO COM EX-TUF BRASIL


Ex-lutador da primeira edição do The Ultimate Fighter Brasil, o lutador Leonardo Macarrão após ser dispensado do UFC por perder para Thiago Bodão, vem de boas atuações em grandes eventos nacionais.
Seu próximo desafio seria contra Eduardo Pamplona nesse sábado, dia 11 de maio de 2013 pelo Max Sport, porém, com a confusão causada por Macarrão estar 3.8 quilos acima do máximo estipulado, Pomblona recebeu um acordo do evento e não lutará no mesmo, sendo assim substituido por Marcos Caçador, um estreante no MMA que aceitou a luta faltando menos de 24 horas.
Mesmo com todo o tumulto causada, tudo foi controlado e os atletas acabaram se respeitando aos esclarecimentos comovidos do ex-TUF Brasil

quinta-feira, 9 de maio de 2013

15 DICAS PARA OS FAIXAS BRANCAS


Relacionamento os 15 mandamentos que deveriam estar no manual do atleta faixa branca de jiu jitsu, mas antes de falarmos sobre os mandamentos, ou melhor, consideraremos o mandamento zero (obrigatório) o conhecimento do sistema graduação e ordem de faixas no jiu jitsu e claro as regras do esporte.
faixa branca de jiu jitsu

15 mandamentos do faixa branca de jiu jitsu

  1. Reverencie o tatame ao entrar e ao sair;
  2. Cumprimente seu mestre antes de qualquer outro, depois cumprimente seus colegas de treino por ordem de faixa;
  3. Jamais diga palavrões ou palavras chulas dentro do tatame;
  4. Dedique-se aos fundamentos básicos;
  5. Não chame o faixa preta pra rolar, espere ser chamado;
  6. Não diga que está cansado;
  7. Tire dúvidas, mas jamais questione o seu mestre;
  8. Observe atentamente os mais graduados rolando, você aprenderá muito apenas assistindo;
  9. Lave o seu Kimono regularmente e dê atenção a higiene pessoal;
  10. Não diga que é lutador, de fato você ainda não é;
  11. Seja humilde, essa é a dica de ouro;
  12. Nunca se vanglorie por finalizar no treino;
  13. Não invente desculpas para não rolar;
  14. Enquanto houver tempo repita a posição que acabou de aprender;
  15. Treine, treine, treine, treine, só assim se tornará um bom atleta;

10 DICAS PARA VOCÊ PRATICANTE DE JIU-JITSU


Hoje estava navegando e li um post interessante no blog O Mundo das Artes Marciais, com 10 dicas para o dia a dia no jiu-jitsu, com base no que foi dito incluí algumas observações que considero pertinentes, mesclando ideias e criando assim as 10 dicas fundamentais de jiu jitsu para iniciantes e veteranos.
Foto: Treino de Jiu-Jitsu

1. Cuidado com o seu kimono, o uniforme do lutador

Você já notou que manter seu kimono limpo não é simples. Certo?
Depois de um tempo, principalmente no verão, o pano continua cheirando mal mesmo após lavar.Branqueadores ajudam, mas há o risco de estragar seus patches (patches são os panos que colocamos no kimono com patrocínios, logotipos da academia etc). O uso do produto em toda lavagem vai enfraquecendo o tecido.
O truque para tirar o cheiro do kimono? Bicarbonato de sódio. Acrescente umas poucas colheres de mesa a cada lavagem, sem esquecer do detergente, claro. O ideal é lavar após cada treino, mas isso é praticamente impossível, pois por ser um pano pesado ele demora a secar. Procure lavar toda semana ou no máximo de 15 em 15 dias, lembre-se, o suor também estraga o tecido com o tempo. Com esse truque, o kimono dura mais e cheira bem melhor. Seus colegas de treino vão agradecer.  

2) Cuide do seu corpo, não só quando está treinando jiu jitsu

Coma bem, beba muita água, durma o suficiente, aumente sua flexibilidade com alongamento, e por aí vai. Ginástica Natural é um grande método de ensinar seu corpo a se movimentar no chão, e vai ajudá-lo a aprender os movimentos do Jiu-Jitsu.
Nas artes marciais, seu corpo é a única ferramenta que você tem, então é bom mantê-la em bom estado.

3) Deixe o seu ego de castigo, academia de jiu jitsu não é o lugar dele

Deixe seu ego em casa. Você vai tomar algumas lições de gente muito mais nova (e velha!) que você, até mesmo de garotas.
Se você é um cara forte, prepare-se para ser dominado por caras com metade do seu tamanho.Não deixe que isso o frustre, ao contrário, encare isso como um ótimo exemplo do que o Jiu-Jitsu pode fazer por você.
Nós vemos isso acontecer todo dia, não é nada demais!!! Seja bem vindo ao jiu-jitsu.
Não tente impressionar ninguém, apenas venha com a mente aberta para aprender uma técnica nova. Seus companheiros de treino não estão aí para competir com você ou ganhá-lo, mas para fazer de você um lutador melhor.
Chegue à academia com a atitude certa e as pessoas vão querer sempre ajudá-lo.

4) Tente absorver tudo o que puder

Aprenda algo de todo mundo. Não tente ter uma posição preferida de início, nem se torne um preguiçoso fazendo apenas o que você faz melhor. Em vez disso, saia da sua zona de conforto e tente sempre melhorar os aspectos em que você ainda é fraco. O bom treino é aquele no qual você adiciona algo ao seu jogo, independente de quantas vezes você finalizou alguém (ou foi finalizado).
Uma dica é sempre tentar aplicar a cada treino o golpe ensinado pelo professor na aula.
O único pré-requisito para ensinar é conhecer UMA coisa que o outro não saiba, e o jiu-jitsu é muito vasto e garanto que ninguém sabe tudo. Então considere possibilidade de aprender também com um companheiro menos graduado que você.

5) Faça certo, depois faça rápido

Comece com o básico, trabalhe os fundamentos e concentre-se em fazer certo os movimentos para poder controlar seu oponente. A todo instante, tente impôr o seu ritmo e busque ser o atleta que faz o primeiro movimento. Tente prolongar o tempo gasto nas posições dominantes. A finalização só vem depois.
Fez tudo certo, aprendeu direitinho? Agora sim é hora de começar a fazer mais rápido e também tentar posições mais complexas.

6) Conheça com quem você treina

Ninguém está preparando você para lutar o Mundial de Jiu-Jitsu por enquanto, logo não há motivo para você rolar com todo e qualquer um na academia. Opte pelos parceiros com o mesmo tamanho que você, ou mesmo mais leves. Pelos caras que não usam tanta força, e nem são tão rápidos. Tudo que você aprendeu ainda está muito fresco na cabeça, então seu tempo de reação ainda não é ideal. Se você não tiver tempo para pensar, o treino vai virar uma grande embolação e você não vai ganhar nada com isso (uns hematomas, se tanto).

7) Cadencie o seu ritmo de treino

Não vá muito forte. Isso pode surpreender alguns, mas para um faixa-branca o mais importante ara acelerar o processo de aprendizado é a consistência. Não importa, portanto, o quão duro você treinou um dia, se no dia seguinte não vai conseguir nem mexer um músculo. Sempre termine o treino com a sensação de que você aguentaria mais um. Seu corpo vai agradecer, na manhã seguinte.

8) Não deu? Bata, e evite lesões.

Uma das coisas que tornam o Jiu-Jitsu complicado de aprender não é a técnica em si, mas alguns movimentos que seu corpo nunca fez antes. Pense duas vezes antes de realizar cada movimento e lembre dos limites do seu corpo. Nunca perca o aquecimento e tente melhorar sua flexibilidade.
Se tomou um golpe e está bem encaixado, não tente ficar dando trancos para sair da posição isso vai fazer com que o seu oponente faça uma força contrária e acabe te machucando, mesmo sem querer. Em muitos casos você acaba até se machucando sozinho tentando fazer giros loucos e movimentos contrários aos permitidos pelo seu corpo. Resultado, lesão, dores e até mesmo afastamento dos treinos. Bater não é vergonha, seja guerreiro, mas não seja burro.

9) Para as meninas.

Por mais intimidante que uma escola de Jiu-Jitsu pareça, por favor, não temam. Apreciamos ter vocês na academia, pois acreditamos que a arte é para todos. A presença feminina, inclusive, faz com que os rapazes se comportem, o que torna a vida do professor muito mais fácil e a atmosfera fica melhor.
Mulheres são naturalmente mais flexíveis, mais disciplinadas e têm menos ego que os homens. No entanto, vocês sempre vão encontrar uns palhaços doidos para ganhar de vocês na força. Mas isso é mole de evitar. Você vai identificá-los rapidamente, e é só não treinar com eles.
Embora tenhamos posições “constrangedoras”, o respeito sempre é algo fundamental nos treinos de jiu-jitsu, não é comum vermos atletas se aproveitando das meninas em treinos, como muitos leigos pensam. Se por acaso isso acontecer com você e isso criar qualquer tipo de constrangimento, relate ao seu professor, ele irá tomar as providências

10) Faça seu dever de casa.

Essa é uma das dicas que considero mais importantes. Repense seu treino em casa, e tente lembrar tudo que você fez certo, e o que fez errado. Tente, por mais que seja complicado no começo, pensar em novas soluções. Sabe-se que ao visualizar a si próprio na luta, seu cérebro manda impulsos elétricos para os músculos envolvidos em cada movimento. É o que alguns chamam de “memória muscular”, e ajuda você a lembrar-se do que fazer na próxima vez.
Assista as nossas vídeo aulas, os golpes postados em nosso site são categorizados de forma organizada para te ajudar a aprender novas técnicas e golpes de jiu-jitsu e conseguir evoluir em seus treinamentos.

VOCÊ ERRA MUITO NO JIU JITSU?



Onde você mais erra no Jiu-Jitsu? É na postura? Na preguiça? Na dieta seguida sem determinação?

A Gracie Barra irá dizer alguns erros que devem ser evitado no Jiu-Jitsu.

Cotovelos longe do corpo

No Jiu-Jitsu, não há praticamente nenhuma posição em que o cotovelo deva ficar longe do corpo. Manter os cotovelos colados ao corpo o tempo todo significa evitar chaves de braço, desequilíbrios, amarração e coisa pior. Fique sempre protegido e não dê brechas com o cotovelo coladinho ao corpo, no ataque ou na defesa.

Erro na postura

O segredo maior do Jiu-Jitsu é a postura, algo que o faixa-branca precisa prestar atenção desde cedo. Aprenda  a manter suas costas eretas quando estiver dentro da guarda de alguém. Uma boa postura vai salvar você de ser desequilibrado, raspado e finalizado. Lembre-se, ainda, de manter os dedos do pé dobrados e fincados no dojô, e não apenas com o peito do pé deitado no chão. Isso evita que você seja raspado ou empurrado de bobeira.

Ignorar a defesa pessoal

Não ignore as técnicas de defesa pessoal. Quanto mais básicas, pode acreditar, mais úteis elas serão. Ou você pretende ser um faixa-preta que se desespera para sair de uma gravata qualquer? Repita o básico no início do treino, para aquecer. Faça 20, 50 golpes para cada lado, e veja seu Jiu-Jitsu fluir com muito mais rapidez.

Competir no treino

O tatame da sua academia não é área de luta de competição. Lá você tem de treinar, perder, bater e aprender. Só batendo e exercitando suas deficiências você vai se tornar um lutador completo. Tentar ‘ganhar treino’ só limita seu jogo, afinal você vai apenas tentar o que você já sabe fazer bem.

Olhar para a gola no estrangulamento

Quando for atacado no estrangulamento, tente colocar o queixo no peito mas jamais olhe para a gola. Você vai acabar virando para a direção do golpe, ou abrindo espaço para o kimono entrar mais. Olhe para o cotovelo do adversário, puxe o ombro e o braço dele para aliviar a pressão e gire o quadril para o lado certo para escapar.

Deixar o braço ao tentar passar

Ao buscar a passagem, cuidado para o braço não ficar dentro da guarda, o que é meio caminho para tomar um triângulo.

Ferir a hierarquia, por ego ou desatenção

Convidar um companheiro mais graduado para treinar pode ser encarado como uma falta de respeito e hierarquia. Espere que o mais graduado o convide.

Treinar como leão, alimentar-se como passarinho

Procure se alimentar bem antes e após os treinos de Jiu-Jitsu. De preferência com o acompanhamento de um profissional. Evite treinar com fome ou com a barriga cheia, e não tome suplementos sem acompanhamento médico. Epecialmente, beba litros de água, antes e depois do Jiu-Jitsu.

Aprender a atacar e esquecer as defesas

Aprender uma boa defesa dos golpes é mais impiortante do que aprender 50 finalizações diferentes, daquelas que você não vai conseeguir usar. Decore onde seu corpo precisa estar para se defender de cada posição. Corrija seus erros na hora mesmo, com os atletas mais graduados.
Mais do que ensinar, no entanto, queremos aprender com vocês: qual é o erro mais comum no Jiu-Jitsu para você? Compartilhe conosco a sua opinião em nossa página do FACEBOOK e ajude todo mundo a melhorar.

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...