sábado, 30 de janeiro de 2010

Associação de Artes Marcias de Currais Novos em breve.

Na noite de hoje dia 30-01 na academia de Kung Fu de Currais Novos as 19h foi realizada a primeira reunião sobre o assunto.
Estiveram presentes os professores:
Paulo - Judô, Ausônio - Karatê, Jobessé - Karatê, Raimundo - Kung Fu, Wanderson - Jiu-Jitsu, Coô - Karatê e Piri - Jiu- Jitsu. Ficou acertado que será fundada a associação de arte marcial da cidade com o objetivo de fortaleçer e trazer subissidios para as artes em marcial em geral.
Será um grande passo para que nós tenhamos um reconhecimento visto que se juntar todos os praticantes de arte marcial chegará ao numero de quase 250 pessoas.
E com isso poderemos chegar mais longe pois em cada academia tem pelo menos um campeão estadual em sua arte sem contar campeões nacionais e mundiais.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Tito Ortiz chama Chuck Liddell de alcoólatra


Dentro dos ringues, Tito Ortiz não teve vida fácil contra Chuck Liddell. Nas duas vezes que se encontraram, o resultado foi o mesmo: nocaute. Porém, Ortiz revelou que a vida do único homem capaz de nocauteá-lo não era tão boa fora do octagon. Segundo o polêmico lutador, Chuck era viciado.

“Eu acho que ele tinha um problema. Muitas pessoas passam pelo vício, e acho que o dele era o alcoolismo”, disse Tito, ao site Yahoo Sports. “Quando você tem todo o dinheiro do mundo e pode fazer o que quiser, ninguém te diz não. Você é o cara mais mal do mundo, ninguém te diz não. Graças a Deus o Dana White deu a ele a reabilitação e ele está sóbrio agora”.
Na entrevista, Tito disse que Liddell largou o vício do álcool em novembro de 2009 e, segundo ele, “parece uma pessoa diferente”. Deixando a rivalidade de lado, Ortiz se mostrou feliz. “Isso é ótimo. Estou orgulhoso dele, estou orgulhoso que ele encontrou a sobriedade. Muitos lutadores e muitas pessoas no geral não fazem isso”, disse Tito.



Polêmica "MMA não é arte marcial"


Jackie Chan não gosta de MMA. Especialista em artes marciais e na sétima arte, o ator hollywoodiano revelou, em entrevista ao Sherdog, que não acompanha o UFC. “Como artista marcial, acho muito violento colocar (os lutadores) numa jaula. No fim das contas, não é mais luta, não é mais a arte marcial”, disse o ator, defendendo seu ponto de vista. “Arte marcial tem a ver com respeito. Quando alguém leva um knockdown, você para. Fala sério, quando o cara cair você para. Não lute. Esse não é o espírito. Quando você está no chão, eu vou te levantar. ‘Você está bem? Podemos continuar’? Esse é o espírito da arte marcial, é isso que quero”. Pelo visto, Chan só gosta de Boxe. E com muito "fair-play".




Agora é oficial façam suas apostas



Anderson Silva vai mesmo colocar o cinturão em jogo contra o carioca Vitor Belfort. O duelo, marcado para o dia 10 de abril em Abu Dhabi, já havia sido antecipado pela Tatame no começo do mês. Nesta noite, horário de Brasília, uma coletiva de imprensa marcou a oficialização do combate.

O show será o primeiro após nos Emirados Árabes, além de ser o primeiro UFC a céu aberto, e também terá a disputa de cinturão entre o peso leve BJ Penn e o desafiante Frankie Edgar. Renzo Gracie, que graduou o Sheik Tahnoon à faixa-preta, fará sua estreia na mesma noite, contra o experiente Matt Hughes.
Fonte tatame.com.br

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Anderson Silva eleito o melhor da História pela revista UFC Magazine


“O melhor lutador da história”. É como a revista “UFC Magazine” deste mês define o curitibano Anderson Silva, campeão do Ultimate Fighting Championship (UFC) na categoria dos Meio-Médios. O “Spider” estampa a capa da publicação e nela fala sobre as razões que o levaram ao topo do MMA mundial. Em recuperação de uma cirurgia e já de volta aos treinamentos, Anderson deve encarar outro brasileiro, Vítor Belfort, em abril, valendo o cinturão.

Outros brasileiros que aparecem nesta edição da publicação americana são Rolles Gracie, do aclamado clã Gracie e que estreia em breve no UFC, e uma matéria sobre Lyoto Machida e Maurício Shogun, intitulada “Porque chutes vencem lutas?”, em referência ao primeiro encontro dos dois meio-pesados em outubro do ano passado, com uma vitória contestada por especialistas e fãs de Machida.

Jair Lorenço lider da Kimura ministra seminarios pelo Brasil


Após encerrar o ano com seminários pela Europa, onde ministrou aulas em vários países, o faixa-preta Jair Lourenço, líder da equipe Kimura, já começou o ano trabalhando. “Estou em Maceió, pois vim ministrar um seminário de dois dias na Kimura Nova União Alagoas. A Kimura nasceu quando o Marcelo Lourenço, que foi uma das pessoas que fundou junto comigo a Kimura em Natal, se mudou para a cidade”, conta Jair, empolgado com o crescimento do time.

“Nossa academia em Alagoas já é uma potência. No ano passado fizemos vários campeões nacionais e internacionais no Jiu-Jitsu, além de termos obtido um ótimo resultado também no MMA com os atletas alagoanos”, comemora Jair, que está com a agenda cheia. “Meu próximo compromisso será em Juazeiro do Norte, nos dias 6 e 7 de fevereiro. Em março, estarei em Campina Grande, nos dias 27 e 28, e em abril estarei em Manaus, onde o professor Arlisson Mello "Kiki" já está organizando tudo para o final do mês”.
Nos planos de Jair, também conta uma visita nos Estados Unidos. “Pretendo finalizar os seminários nos EUA, nas academias de um dos meus mais antigos alunos, o Jean Kleber, que está radicado nos EUA e há mais de cinco anos fundou a Kimura BJJ em Boston”, revela Jair, que viu a filial da Kimura faturar o Mundial do NAGA, uma das mais tradicionais competições na América. “No ano passado estava tudo certo para eu ir para lá dar um seminário e já ficar para lutar o Mundial da CBJJ, mais infelizmente o meu visto e de mais três alunos foram negados. Na época até botamos uma nota na TATAME e logo em seguida vários outros casos de vistos negados também vieram à tona”.
Fechando a conta, Jair deixa seu contato para mais informações de seminários: (84) 9976-0491 ou (84) 3222-3520. “Geralmente faço o seminário em dois dias ou dois horários, pois no início do primeiro dia ou turno gosto sempre de rolar com os alunos para sentir o jogo deles para saber quais serão as posições mais adequadas para tentar acrescentar e aperfeiçoar o jogo deles. Em seguida, iniciamos com as posições, que podem ser de Jiu-Jitsu, MMA, defesa pessoal ou de acordo com a preferência do professor ou pessoa que está contratando o seminário”, finalizou.
Fonte: tatame.com.br

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Sakuraba vs Paulão Filho pode aconteçer em fevereiro


A luta ainda não está confirmada, mas a organização do Bitetti Combat tenta trazer o astro japonês Kazushi Sakuraba para encarar Paulo Filho no evento de Brasília, no dia 25 de fevereiro. Esta semana, Alex Hooligan, responsável pela negociação com lutadores japoneses no evento, viaja à Terra do Sol Nascente para tentar fechar com o japonês. Além disso, quem também pode aparecer no card de Brasília é outra fera nipônica, Yuki Kondo, que tem vitórias sobre pedreiras como Zé Mário Sperry, Saulo Ribeiro e Semmy Schilt.
"O Sakuraba já disse que luta e o Paulão também. Falta acertarmos a parte financeira. O Yuki Kondo também quer vir e vamos tentar trazer os dois. Mas aviso que ainda não há nada certo, é uma negociação que ficamos otimistas, já que houve um real interesse dos lutadores. Se não enfrentar o Sakuraba, o Paulão deve lutar com o Marvin Eastman. Mas vamos fazer de tudo para trazer os dois japoneses", disse Amaury Bitetti ao GRACIEMAG.com.
Se Sakuraba e Kondo ainda são possibilidades, o promotor confirma o adversário de Fabio Maldonado.
"O Fabio luta com o Valentijn Overeem. Queríamos casar o Overeem com o Pedro Rizzo, mas ainda não será possível para o Pedrão lutar em Brasília", diz.

Confira como está o card do Bitetti Combat:
Bitetti Combat 6
Brasília, Brasil
25 de fevereiro de 2010

Glover Teixeira x Jeff Monson
Fabio Maldonado x Valentijn Overeem
Cristiano Marcello x Luciano Correa Izzy
Ediene "Índia" Gomes x Amanda Nunes
Luiz Firmino "Buscapé" x Francisco Drinaldo "Massaranduba"
Paulo Filho
Danillo "Índio" Villefort
Texto - Carlos Eduardo Ozório

GRACIEMAG, PORTALDASLUTAS.com
Foto - Susumu Nagao

Recorde no Campeonato europeu de Jiu-Jitsu

O Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu de 2010 nem começou e já tem um novo recorde. Foi no número de inscritos, mais de 1.500 atletas – sinal inequívoco do crescimento da arte suave não apenas no Velho Continente, mas no planeta.

Sim, porque no 7º Europeu, que vai desta quinta-feira até domingo, estão confirmados atletas do Alasca a Amam, na Jordânia – como o faixa-marrom Bob Grunder (Gracie Barra), e o branca Fadi Hussein (Jordan Team).
O peso médio Mike Fowler está dentro. Foto: Ray Santana.
Na preta, expectativa de excelentes combates, com a confirmação de novos nomes como Diego “Nosferatu” Herzog, Mike Fowler, Jonathan “JT” Torres, Fernando Soluço e Helder “Bob Esponja”.
A checagem geral dos atletas está no ar e o cronograma também, tudo lá no seu www.ibjjf.org.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Dia 20 de fevereiro tem Minotauro

Enquanto se prepara para seu próximo desafio no UFC, contra Gabriel Napão, o peso pesado Junior Cigano conversou sobre os treinos de Rodrigo Minotauro para o aguardado duelo contra o invicto Cain Velasquez na luta principal do UFC 110, dia 20 de fevereiro. “Eu aposto numa finalização do Minotauro”, disse, revelando que viajará amanhã para San Diego, onde o baiano está treinando, e ainda comentou a proposta feita por Fabrício Werdum, se oferecendo para ajudar Minotauro nos treinos para o duelo.
Fonte: tatame.com.br

Atleta da semana

Antônio Rodrigo "Minotauro" Nogueira, (Vitória da Conquista, 2 de junho de 1976) é um lutador baiano da categoria peso-pesado de MMA.

Aos onze anos, foi atropelado por um caminhão. Devido ao acidente ficou quatro dias em coma, passou um ano internado e recebeu uma cicatriz (na forma de um buraco) nas costas que o acompanha até hoje e que se tornou uma forma simples de diferenciá-lo do seu irmão gêmeo, Antônio Rogério Nogueira "Minotouro", que também é lutador de MMA.
Desde cedo treinava Judô, passando depois a praticar Boxe, Jiu-Jitsu (esporte em que foi campeão pan-americano antes de receber a faixa preta), Muay Thai e Wrestling. Foi protagonista de algumas das maiores lutas da extinta associação Pride, como por exemplo a sua vitória sobre o "gigante" Bob Sapp, luta em que sofreu muitos golpes potentes mas conseguiu finalizar o oponente no segundo assalto.
Seu estilo de luta é baseado no Brazilian Jiu-Jitsu e Boxe. Era um dos principais lutadores do Pride, junto com Fedor Emelianenko (para quem perdeu o cinturão dos pesos pesados, título esse que só lhe foi tirado em uma decisão decidida por pontos na segunda luta; já que na primeira, ocorreu um corte acidental na testa do atleta russo, sendo assim, a luta que valia o título teve que ser adiada para um próximo confronto,remarcado para quatro meses após o acontecido).

Nome: Antônio Rodrigo Nogueira,
Apelido: Minotauro
Altura: 1,91 m
Peso: 104Kg
Nacionalidade: brasileiro
Data de Nascimento: 2 de Junho de 1976 (34 anos)
Cidade Natal: Vitória da Conquista - BA - Brasil
Equipe/Associação: Minotauro Team
Modalidade Brazilian Jiu-Jitsu, Boxe

Vitórias 33
Por Nocaute 2
Por Finalização 21
Por Decisão 10
Derrotas 5
Por Nocaute 1
Por Decisão 4
Empate 1
Sem Resultado 1

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Ex Power Ranger Verde Estreia no MMA

Os fãs da série de TV “Power Rangers”, que traz a saga de especialistas em artes marciais com superpoderes contra monstros alienígenas, poderão matar as saudades e ver em ação um dos ilustres membros do seriado, o power ranger verde. (depois o branco) Entretanto, desta vez num combate real.

Isso porque o ator e lutador Jason David Frank estreará no MMA num combate amador. A luta será no Lonestar Breakdown, que acontece dia 30 de janeiro, em Houston, nos Estados Unidos. O adversário é Jonathan Mack.
Antes mesmo de estrear nos ringues, Jason, que deve lutar na categoria de pesados, já mostra ao que veio e dispara contra Kimbo Slice, nova aposta do UFC, famoso pelos vídeos de brigas postados na internet.
“Sei que tenho um alvo nas minhas costas. Todos vão querer bater no ranger verde. Mas eu não sou Kimbo. Tenho treinado por um muito tempo. Eu queria chegar lá antes, mas me machuquei. Vou estar pronto quando for a hora”, diz ao MMAWeekly.
A previsão de estreia é para dia 30 de janeiro no Texas - EUA.






Karatê e Jiu-Jitsu de Currais Novos se Juntam




Na noite de  ontem o professor Wanderson juntamente com o Professor de karatê SGT Ausônio fecharam parceria no sentido de divulgar ainda mais a arte marcial em Currais Novos, a academia WGT Hikari abriu espaço para os amantes do Karatê que por sinal não são poucos; e apartir de 01 de fevereiro começarão as aulas ministrada pelo faixa preta SGT Ausônio na sede da WGT. No horário de 18:30 as 19:30 de segunda a sexta feira.
Ficamos feliz com essa parceria pois que ganha é o esporte e esporte é saúde é educação é qualidade de vida.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

MMA em Caicó foi Show

A WGT HIKARI esteve na noite de ontem na cidade de Caicó para mais um combate eletrizante, duas lutas dura de MMA entre o Aranha x Rondinelli e o Chião x João Paulo.
O atleta da WGT fabinho (FAIXA BRANCA) não obteve sucesso em sua luta, tendo em vista ter lutado com um alteta de Caicó de faixa AZUL, mas como diz o ditado que "O espetaculo não pode parar" aceitamos a luta em virtude a amizade pelos organiadores da evento, e com isso mostrando que nossos atletas tem coragem e garra para enfrentar desafios. Seja qual for dentro de um tatame com um kimono.
Parabenizamos a organização do evento e aos protagoinista das grandes lutas.
Já o atleta Uala da WGT que estava com luta prevista para a noite não subiu no tatame tendo em vista que por problemas, o adeversario não pôde participar.
Agora voltando as lutas...
Na primeira luta de entre Aranha e Rondinelli o público viu um grande espetáculo de Tai e de boxe, um alto grau de trocação marcou a luta, que com uma joelhada o atleta Aranha consquiu abrir o supercilho de seu oponente e o arbrito decretou nocaute tecnico e dando a vitoria ao caicoense.
Na segunda luta não foi diferente alto grau de trocação de virlidade e garra por parte de dois grandes atletas o Chicão e João Paulo, onde esse ultimo conseguiu uma vitoria dificil por decisão do abrtiro e reconhecimento do seu adiversario.

Queremos aqui parabenziar o atleta Fabinho pela coragem e garra em entrar no tatame e defender a nossa famila WGT HIKARI.

Lyoto x Shogun nova data marcada


O reencontro entre Lyoto Machida e Maurício “Shogun”, válido pelo cinturão até 93kg do UFC, mudou de data. A organização do evento decidiu adiar o UFC 113 para o dia 8 de maio, a fim de evitar o duelo pela atenção dos fãs com a super luta entre Floyd Mayweather e Shane Mosley, marcada para o mesmo dia. O local, porém, permanece o mesmo: Montreal, Canadá. Além da disputa de cinturão, o UFC 113 deve contar com o retorno de Kimbo Slice, além da luta entre Paul Daley e Josh Koscheck.

Fonte: tatame.com.br


Gleison Tibau volta para os Estados Unidos

O potiguar Gleison Tibau já sabe quem será o seu próximo adversário no UFC. O brazuca enfrentará o japonês Caol Uno no UFC Fight Night 21, dia 31 de março. “Desafiar lendas do esporte é o desejo de qualquer atleta, pois possibilita o crescimento na carreira de quem os vencem. Tenho certeza que só tenho a ganhar se conseguir uma vitória”, disse o casca-grossa.

Com luta marcada, Gleison põe fim ao merecido descanso que passou no Brasil e já tem retorno agendado para os Estados Unidos. Ele vai viajar para a Terra do Tio Sam no próximo sábado. O lutador acredita que o fato de ter passado dois meses no Rio Grande do Norte pode ser decisivo para brilhar em mais uma temporada no UFC. “Foi muito importante esse descanso. Consegui recarregar as energias, depois de uma temporada desgastante, com quatro lutas difíceis, como foi 2009. Agora já me sinto bem mais a vontade para voltar aos treinamentos pesados nessa caminhada pelo meu maior sonho, que é o título do UFC”, comentou.
 Fonte: tatame.com






Renan Barão vence mais uma e Kimura faz bonito


No último final de semana, o casca-grossa Renan Barão conquistou o torneio Natal Grappling com uma atuação de gala. Na noite de ontem, o Elite Championship decidiu casar a revanche entre ele e Jefinho, finalistas do campeonato de Submission, e deu Barão mais uma vez.
“Ele é um casca-grossa das antigas, minha segunda luta de MMA foi com ele e, na oportunidade, venci por finalização. Foi uma pena que foram só sete minutos, pois quando encaixei o arm-lock o tempo acabou”, comentou Barão, que lutará o Nordeste Brasileiro de Boxe no dia 31 de janeiro, depois entra no octagon para o Jungle Fight. “Gostaria de agradecer ao Ricardo Farias do Grupo Platinum, João da Rip Dorey e a toda a galera da Kimura e da Nova-União, pois somos uma só família”.
 Promessa da Kimura vence GP
Além da vitória de Barão no Submission, a equipe Kimura Nova União ainda comemorou o título de Felipinho no GP de MMA. Na semifinal, o casca-grossa passou por Rafael Negão (Fight Club) na decisão unânime. Do outro lado da chave, Cebolinha (ZN) finalizou Eduardo (Hikari) ainda no primeiro round, chegando descansado à grande final. Porém, Felipinho manteve o ritmo das quedas e dominou no chão, ficando com o título na decisão dos juízes e mantendo a invencibilidade.
“O Felipinho é um desses garotos bons que temos por aqui como Renan Barão e Jussier Formiga, que até pouco tempo atrás não eram bem conhecidos, pois só lutavam aqui no Nordeste”, conta Jair Lourenço, líder da equipe. “O Barão já é considerado um dos melhores do Brasil até 65kg e o Jussier é o primeiro do ranking mundial até 56kg. Agora é a hora do Felipinho, que é um dos melhores Wrestlers aqui da academia, também ser reconhecido. Anotem aí esse nome, pois vocês ainda irão ouvir falar muito nele (risos)”.
Nas outras lutas do evento, Andresão (Nine Nine) venceu Armando (Kioto) com um estrangulamento, no desafio de Jiu-Jitsu. Nas lutas de K-1, Anderson Leão (Combate Real) bateu Pantera (Hikari) na decisão, enquanto Patrique Pitbull (Kioto) derrotou Wanderson (Academia Original) na decisão dividida, ficando com o título Norte/Nordeste. Na luta reserva do GP até 65kg, melhor para Valdineis (Kioto), que nocauteou Junior Pezão (Figth Club) no segundo round.

Fonte Tatame.com.br

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Academia de jiu-jitsu de Currais novos è convidada para ir a Argentina

Mensagem recebida da CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE ESPORTE DE CONTATO para o professor Wanderson Marcelo da academia WGT Hikari!

"Caro Wanderson;


A Confbec/WTKA-Brasil vem por meio desta consulta-lo se há interesse de sua escola e seus atletas em participar da Copa do Mundo de Artes Marciais que será realizada nos dias 26, 27 e 28 de Março de 2010 am Buenos Aires – Argentina.
A Delegação Brasileira será formada por atletas filiados e para participar desta delegação serão condições imprescindíveis:
Estar devidamente filiado para 2010 junto a sua Federação Estadual;
Possuir graduação de grau quatro para cima (Para saber a equivalência de graduação é só acessar o estatuto na página da Confederação);
Ser maior e possuir disponibilidade para viajar.
Caso haja interesse em fazer parte da Delegação brasileira, por favor, envie e-mail para  com os nomes dos atletas bem como peso e modalidades para que possamos providenciar o necessário para sua inserção na Delegação."

Estamos no caminha certo!!!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Qual finalização exerce mais pressão?



Muitas vezes ouvimos na academia que tal golpe exerce mais pressão sobre o adversário do que outro, de acordo com a técnica e/ou força aplicada somada à posição dos atletas. Um estudo recente foi realizado para descobrir, utilizando técnicas de estrangulamento do Jiu-Jítsu e Judô, se essas afirmações condizem com a realidade dos fatos. Para isso, avaliaram a pressão “nos olhos” (intraocular) de nove lutadores de Jiu-Jítsu em dois golpes de finalização: estrangulamento frontal "da guarda" e estrangulamento frontal "da montada".

Os atletas foram encorajados para suportar o golpe por dez segundos ou poderiam sinalizar desistência caso sentissem que não poderiam tolerar o estrangulamento, ou ainda pela interrupção realizada pelos próprios avaliadores, caso suspeitassem que o voluntário estivesse em risco. Observaram que houve associação entre a técnica de estrangulamento e a variação da pressão “nos olhos” do grupo estudado.
Após a aplicação dos dois diferentes tipos de estrangulamento a pressão reduziu, sendo que no estrangulamento "da montada" a diminuição da pressão “nos olhos” foi significativamente maior do que no estrangulamento "da guarda", sugerindo que, possivelmente, esse golpe seja mais rápido e/ou eficaz para obrigar o adversário a sinalizar desistência do combate.

Fonte: Aliancejiu-jitsu

Atleta da semana


Wanderlei Silva (Curitiba, 3 de julho de 1976) é um lutador brasileiro de artes marciais. Wanderlei seguiu carreira militar e começou os treinos de Muay Thai, na equipe Chute Boxe, liderada pelo Mestre Rudimar Fedrigo. Logo nas primeiras lutas, Wand já mostrava seu jeito psicopata e seu jogo com o máximo de agressividade para derrotar adversários, na maioria das vezes, por nocaute. Treinou na Chute Boxe e hoje treina na Xtreme Couture, nos Estados Unidos; é hoje, um dos maiores nomes do Vale-Tudo mundial. Wanderlei começou a treinar Muay Thai pois ele se achava baixinho e gordinho.

Quando completou 20 anos, com o rosto todo inchado e vários pontos no supercílio ouviu do seu pai Horlando Silva "isso não vai dar em nada, arrume um emprego", mas Wanderlei continuou com o seu sonho ganhando seu primeiro prêmio no Japão no valor de US$3.500 em 1.999.
Desde então, o curitibano já venceu 32 lutas e perdeu apenas dez, foi campeão representando o Brasil nos Prides evento de MMA, realizados no Japão e Estados Unidos; é ídolo em vários países, especialmente no Japão, onde é personagem de vídeo game e garoto propaganda de diversos comerciais de TV.
Hoje, Wanderlei treina em sua propria academia em Las Vegas. Atualmente está lutando no UFC.
Wanderlei Silva é casado e tem dois filhos
CARTEL
Total 32 Lutas
22 Vitorias
10 Derrotas
22 Nocautes que aplicou
05 Nocautes que sofreu
04 Que finalizou
00 Que foi Finalizado
06 Ganhou por decisão
05 Que perdeu por decisão
01 Que houve empate
01 Que não houve resultado
 
Apelido: The Axe Murderer
Altura: 1,80 m
Peso: 93Kg
Nacionalidade: Brasileiro
Data de Nascimento 3 de Julho de 1976 (34 anos)
Cidade Natal Curitiba - PR - Brasil
Equipe/Associação Wand Fight Company
Modalidade Muay Thai, Brazilian Jiu-Jitsu

MMA / Vale-tudo o esporte que mais cresce no mundo



MMA-Vale tudo, o esporte que mais cresce no mundo tem tudo para ter um ano ainda melhor. 2010 promete ser o melhor ano na história do esporte e isso se deve à grandes eventos realizados por organizações como Ultimate Fighting Championship, Strikeforce, Dream, etc.

Grandes lutadores famosos no mundo inteiro entrarão em ação este ano, e grandes batalhas devem acontecer. Veja o que deve acontecer em 2010:
- Randy Couture enfrentará Mark Coleman no UFC 109 em Fevereiro. No mesmo evento Rolles Gracie fará sua estréia pela organização contra Mostapha Al-turk.
- No UFC 110 em 20 de Feveiro, Rodrigo Minotauro Nogueira deve enfrentar Cain Velasquez em luta que deve definir o próximo desafiante ao título dos pesos-pesados do UFC. No mesmo evento a lenda viva do MMA-Vale Tudo Wanderlei Silva, o Cachorro Louco, enfrentará o inglês Michael Bisping. Outro grande atleta a participar deste evento será Mirko Crocop Filipovic, que enfrentará Ben Rothwell.
- Em março devemos ter outro grande evento, o UFC 111 onde teremos duas disputas por títulos. Nos meio-médios, Georges St-Pierre defenderá seu título contra Dan Hardy e nos pesados, Frank Mir deve enfrentar Shane Carwin pelo título interino. Thiago Alves por enquanto é o único brazuca confirmado para o evento.
- Em Abril, dois dos melhores atletas do MMA deverão entrar em ação. Fedor Emelianenko deve atuar novamente pela organização Strikeforce contra o brasileiro Fabricio Werdum. Anderson Silva deve fazer o combate principal do UFC 112 contra Vitor Belfort. Neste mesmo evento, outro tão aguardado combate deve acontecer entre Matt Hughes contra Renzo Gracie. Além disso, BJ Penn deve defender seu título dos leves contra Frank Edgar.
- Para maio com certeza todos irão assistir à revanche que deve acontecer no UFC 113, onde Lyoto Machida defenderá novamente seu título contra Mauricio Shogun Rua. No mesmo evento poderemos contar ainda com a volta de Quinton Jackson que deverá enfrentar Rashad Evans.
- Ainda no primeiro semestre deste ano deveremos ter a volta de Chuck Lidell ao UFC enfrentando Tito Ortiz.
No Brasil, eventos já consolidados e outros em ascenção deverão acontecer ao longo do ano como: Jungle Fight, Bitetti Combat, Max Fight, First Class Fight, Shoto Brasil, Ichigeki Brasil, Arena Brazil, etc.
No Japão, nomes como Tim Silvia e Andrei Arlovski deverão estrear pelo Dream.
Alguém tem dúvidas sobre a qualidade dos eventos de MMA este ano?

Fonte: valetudobjj.blogspot

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Cuidado com as Dietas


O planeta está acima do peso... Isso é uma afirmação da OMS (organização mundial da Saúde) mas... Isso já sabemos. o que implca é que muitas pessoas por saberem que estão acima do peso inventam ou até mesmo entram em dietas que ao contraio de ter saúde ficam doentes e ainda ganham mais peso.
A agilidade prometida por algumas dietas pode transformar um emagrecimento rápido em motivo de dor de cabeça e decepção. Quem avisa é o endocrinologista Jorge Bastos Garcia. Ele diz que os programas alimentares que prometem fazer as pessoas perderem mais de 4 quilos por mês são uma enganação: "Isto é geneticamente impossível. Não acreditem nesta besteira de spas e dietas de TV".
Segundo o médico, a reeducação alimentar é o melhor caminho para se alcançar a boa forma definitivamente. A dieta proposta por ele é composta por 40% de carboidratos, 30% de gordura e 30% de proteína, centralizando a maioria dos regimes que prega a ingestão de 70% de carboidratos (que inclui frutas, verduras e legumes), 15% de gordura e 15% de proteína. Segundo ele, a antiga fórmula já está completamente ultrapassada e somente serve para que o paciente perca a massa magra (água) e não gordura.

"O paciente não precisa passar fome, nem tomar laxantes e chás com efeito diurético. Isto somente faz com que a água do organismo vá embora e a gordura fique, resultando no famoso efeito ioiô ou sanfona (engorda e emagrece). Pode-se comer absolutamente tudo, sem restrições, inclusive frituras e doces. Mas é preciso moderação, autocontrole e, acima de tudo, disciplina. O endocrinologista garante que os resultados são lentos - a pessoa perde de 750g a 1 kg por semana - porém definitivos.

Fonte:www.jorgebastosgarcia.com.br

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Spriter para Caicó

Atenção amantes de lutas, a academia WGT HIKARI está organizando uma sprinter para ir a caicó no proximo dia 20/01 para assistir as lutas de Chição x João Paulo; Aranha x Rondinelle e a luta de kimono do atleta a WGT Capoeira que estará representado a cidade de Currais Novos.
Quem quiser ir é só entrar em contato com a academia na Rua: Othon Filho - 160 e procurar o Prof. Wanderson Marcelo.
O valor é de R$ 16,00 com direito  ida e volta mais entrada no ginásio.

PITBULL ASSINA COM BELLATOR !



Invicto a 12 lutas, Patrício Freire "Pitbull" assinou com o Bellator Fighting Championship. Patrício lutará na categoria 66kg e participará do próximo Grand Prix com a primeira fase em abril, seguida da segunda e terceira fase respectivamente em Maio e Junho. O Bellator FC oferecerá uma premiação total para o vencedor acima dos seis dígitos e tem a transmissão pelos gigantes da TV Americana Fox Sports, NBC e a latina Telemundo. "Era uma oportunidade que eu almejava a um longo tempo, graças a Deus o trabalho de vários anos agora foi recompensado e vamos seguir com uma nova fase do trabalho agora nos Estados Unidos" declarou Patrício Pitbull que já está com data marcada para deixar Natal (RN) e mudar-se para sua nova casa no Rio de Janeiro e começar seus treinos na Minotauro Team. 


  IVAN C. CANELLO

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

UFC 112 - Anderson Silva vs Vitor Belfort

 

















Marcado para acontecer no dia 10 de abril deste ano, o UFC 112 será realizado em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos. A grande expectativa para este evento fica por conta dos rumores entre a disputa de título entre o desafiante Vitor Belfort e o detentor do título dos médios, Anderson Silva, inicialmente marcada para acontecer no UFC 108..
Para este evento, existem outros rumores sobre, BJ Penn defender o título dos leves e Matt Hughes enfrentar Renzo Gracie.

fonte: valetudobjj

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Atleta da semana



Anderson da Silva é um lutador brasileiro especialista em Muay Thai e atual campeão mundial peso médio (até 84 kg) do UFC.
Ele começou na artes marciais aos 14 anos, fazendo Tae kwon do, na qual se tornou faixa preta com 18 anos de idade. No Muay Thai, Anderson foi segundo faixa preta (junto com Katel Kubes) formado pelo Mestre Fábio Noguchi em Curitiba. Ele também é faixa preta em judô e faixa preta de jiu-jitsu dos irmãos nogueira.
Anderson Silva tem cinco filhos. É considerado um dos 5 melhores lutadores por categoria (pound for pound) de MMA no mundo, aparecendo ao lado de figuras como Fedor Emelianenko, Georges ST. Pierre e Miguel Angel Torres.





Apelido - The Spider
Altura  - 1,88 m
Peso - 84Kg
Nacionalidade - Brasileiro
Data de Nascimento - 14 de Abril de 1975 (35 anos)
Cidade Natal - Curitiba/PR Bra
Equipe/Associação - Black House
Modalidade Muay Thai, Brazilian Jiu-Jitsu

Vitórias - 25
Por Nocaute - 15
Por Finalização - 4
Por Decisão - 6
Derrotas - 4
Por Finalização - 2
Por Decisão - 1
Por Outros - 1



O apresentador Serginho Groisman, que comanda o Altas Horas na TV Globo, mais uma vez dará espaço para o MMA. Depois de receber Rickson Gracie e Anderson Silva nos anos anteriores, o show abrirá as portas para o campeão meio-pesado do UFC, Lyoto Machida, no dia 16 de janeiro.Vale apena conferir

Fonte. Tatame.com

Raphael Assunção é finalizado, e Henderson unifica cinturão do WEC



Em um combate que exigiu muito da preparação física de ambos os lutadores, Raphael Assunção se deu pior. Lutando contra um dos maiores ex-campeões do torneio, o brasileiro acabou sendo finalizado por Urijah Faber com 3min49 do terceiro round e ficou mais distante da disputa do cinturão dos penas do World Extreme Cagefighting (WEC).

Já do outro lado, Faber – que foi campeão da categoria no torneio entre 2006 e 2008, tendo defendido o cinturão em cinco oportunidades – deve ser o primeiro desafiante do atual campeão, o também brasileiro José Aldo.
“Me sinto muito bem. Estou pronto para pegar aquele cinturão de volta”, disse Urijah Faber. “Nós temos um grande campeão nesse momento. José Aldo é um fenômeno. Ele é talentoso e criativo, mas vou adorar pegar o título de volta.”
O brasileiro, que assistia à luta na Califórnia, já respondeu ao seu possível desafiante no momento. “Respeito muito o Urijah. Mas ninguém vai tirar o meu cinturão”, afirmou um confiante Aldo, apontado como uma das maiores revelações do MMA dos últimos anos.

Já no combate principal da noite, que valia o título dos pesos leves do WEC, o até então campeão interino Benson Henderson finalizou o agora ex-campeão Jamie Varner com uma guilhotina a 2min41 do terceiro round e unificou o cinturão da categoria no torneio.
“Jamie Varner é um cara duro, alguém que assusta mesmo. Estava um pouco intimidado no começou”, confessou Henderson após a luta. “Ele queria me machucar, de uma forma muito dura. Mas ainda bem que estou no topo agora.”
“Eu vim bem para a luta, mas Ben foi um cara melhor nesse combate. Ele me pegou com uma guilhotina. Coisas ruins acontecem. Eu estava vencendo. Eu vim para lutar, ele veio para ficar do grappling”, disse Varner.
Já Mike Brown, um dos maiores ídolos do MMA dos Estados Unidos, se recuperou bem da derrota para José Aldo, quando perdeu o cinturão do penas do WEC. Com um desempenho impecável, venceu Anthony Morrison com um mata-leão a apenas 1min54 do primeiro round.

Fonte: UOL Esporte


sábado, 9 de janeiro de 2010

Atletas de Currais Novos em busca de mais vitorias



No proximo dia 20 de janeiro dois atletas da academia WGT HIKARI de Currais Novos estará na cidade de Caicó para mais duas grandes lutas a primeira será do atleta Fabinho(Capoeira) em uma disputa de kimono e na outra luta entra em sena nosso atleta Uala em um combate de submission.
Os atleas de Currais Novos lutarão com atletas de Caicó um dos advesarios será o conhecido atleta "cabeça" que fará a luta de Submission com o Uala; estamos esperando a confirmação da luta de kimono para o atleta "capoeira".
Mas a noite promete com dois combate de MMA de tirar o folego para que gosta de pancada. Entra no ringe dois dos principais lutadores de MMA do seridó o atleta Chicão e o atleta Aranha ambos de Caicó.

Agradeçemos ao Atleta Chição e Aranha por ter lembrado de nossa academia em Currais Novos e nos ter dado a honra de participar desse grande evento

7º Copa Nordestina



Aconteçerá dia 31/01 na cidade de Mamanguape PB maiores informações com nosso amigo Marcos pelo fone: 83 - 88963273

Grande evento em natal



Grande evento que aconteçerá em Natal Grandes lutas será imperdivel!!!!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Faixa preta de Jiu-Jitsu precisa de ajuda




O faixa-preta, Márcio Lopes, aluno de Ryan Gracie, está precisando urgentemente de ajuda da comunidade do Jiu-Jitsu e do mundo das lutas. O atleta foi acometido pela Doença de Crohn, uma das principais doenças inflamatórias intestinais, onde as células imunológicas dos tecidos do tubo digestivo são atacadas. Ainda não foi descoberta cura para a doença, mas existe um medicamento chamado Modulen IBD, que controla a enfermidade, e Márcio vai precisar de 22 latas para fazer um tratamento de choque durante 90 dias (cada lata equivale a quatro dias de tratamento, e custa R$ 180). Para ajudar o faixa-preta, deposite a quantia que puder na conta abaixo:

Banco Bradesco
Agência 1229-7
Conta Poupança 1003584-8
Titular: Márcio Lopes da Silva

Vamos Ajuda-lo!!!!!

Van Damme no K1 ????



Fedor e Van Damme


Jean-Claude Van Damme enfrentará em março de 2010, numa luta de K-1, o tailandês Somluck Kamsing, campeão olímpico em Atlanta-96.

O Van Damme pediu que sejam usados protetores de cotovelos no combate porque é ator e não quer seu rosto machucado.


O que vc acha? de sua Opinião!!!


Fonte: http://www.fiveknuckles.com/mma-news/Jean-Claude-Van-Damme-to-fight-Somluck-Kamsing-in-K-1.html e PVT

COPA CONDE KOMA" - UBATUBA - 2010



" ABERTO PARA TODAS AS CATEGORIAS"

( Seletiva FESP - Vale do Paraíba - Litoral Norte -2010)
Data - 7 de Fevereiro ( Domingo) - 2010
Local - Ginásio Esportivo - Tubão
Endereço : R - Tomaz Galhardo -Centro- Ubatuba - SP
Inscrição ; até o dia 01 - Fevereiro - 2010 ( Vagas Limitadas )
Taxa - R$= 60,00 - Pagamento somente no Caixa em dinheiro ou pessoalmente na FESP ou CBJJE ( Não Serão aceitas Inscricões em Caixas Eletronicos). - Banco do Brasil - agência - 1554-7 - conta - 2003-6 - Em Favor de FESP JIU JITSU.
Enviar as Inscricões e pagamento no Fax- 11- 2972 4828.
* Evento válido como Seletiva Estadual - FESP - Classificando os 4 primeiros de cada categoria para a Final Estadual 2010!
* Haverá no Sábado dia 06 de Fevereiro o " NACIONAL DE NATURAL SUBMISSION FIGTH " - O Atleta que se Inscrever nos dois eventos pagará R$ = 100,00 ( Taxa de Inscricão com desconto).
Checagem - será efetuada através do site www.brazilianjiujitsu.com- no dia 03 - Fevereiro - 2010 - Quinta- Feira
Fonte: FESP

" NACIONAL NATURAL SUBMISSION FIGHT 2010


- UBATUBA - FESTIVAL VERÃO - SUBMISSION

Data - 6 de Fevereiro ( Sabado) - 2010 - Início as 12:00 horas
Local - Ginásio Esportivo - Tubão
Endereço : R - Tomaz Galhardo -Centro- Ubatuba - SP
Inscrição ; até o dia 01 - Fevereiro - 2010 ( Vagas Limitadas )

Taxa - R$= 60,00 - Pagamento somente no Caixa em dinheiro ou pessoalmente na FESP ou CBJJE ( Não Serão aceitas Inscricões em Caixas Eletronicos). - Banco do Brasil - agência - 1554-7 - conta - 3299-9 - Em Favor da CBJJE JIU JITSU.
Enviar as Inscricões e pagamento no Fax- 11- 2979 4544
CATEGORIAS EM DISPUTA;
- Juvenil, Adulto e Máster ( Masculino e Feminino)
- Estreantes ( Faixas Brancas ou que tem até 2 anos de Prática de Lutas de Submission)
- Especial ( Para Atletas com mais de 2 anos de Prática de Lutas de Submission)
- Profissional ( Somente para Adultos Masculinos com mais de 4 anos de Prática)
- Absolutos - Será dividido em 2 categorias até 79 kg e á cima de 79kg, Premiacão de R$ = 500,00 para cada Absoluto.
* Somente para Atletas Profissionais - Taxa de + 10,00 ( ou 70,00 somente participar do Absoluto)
** Os Campeões e Vice-Campeões do Especial Masculino podem se Inscrever no Absoluto Profissional no dia do evento!

Checagem - será efetuada através do site www.cbjje.com.br - no dia 03 - Fevereiro - 2010 - Quinta- Feira

Fonte: FPJJ

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Atleta da KIOTO/NATAL Visita WGT de Currais Novos







Esteve na WGT Hikari da academia KIOTO NATAL/RN o atleta faixa preta de Jiu-Jitsu IGOR, onde foi recebido pelo prof. Wanderson e parte dos alunos da academia curraisnovense.
"A visita foi de grande importancia para a nós, visto que quando aparecem atletas de outras academias ficamos muito felizes isso prova que o Jiu-Jitsu tem uma filosofia de amizade, educação, respeito e acima de tudo companherismo. Que no passado bem distante uma coisa dessas não era de se aceitar. Atletas de outras academias se visitarem?! Isso nunca !!! Mas hoje vejo e fico feliz pois o que aconteceu ficou no passado e tomara que fatos dessa natureza nunca mais volte.Disse Prof. Wanderson a nossa equipe.
Os atletas da WGT poderam se aprefeicoar mais em algumas tecnicas até então desconhecidas e apredenram novas variações de golpes que já foram treinados pelos atletas da academia de Currais Novos algo muito gratificante a todos.
Isso será de suma importancia visto que nós estamos nos preparando para grandes campeonatos onde podemos citar:

O Natal Open Jiu Jitsu na cidade do Natal - RN
Bahia Open de Jiu Jitsu em Salvador - BA
Brasil Norte-Nordeste em Salvador - BA
Panamericano de Jiu Jitsu em Brasilia - DF
Sul Americano de Jiu Jitsu Cabo Frio - RJ

Esperamos ter apoio para que possamos participar de grandes competições.

Para os proximos meses estaremos trazendo outros atletas para passar novos ensinamentos a todos nós da WGT.


segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

FRASES DO JIU-JITSU

  • "Os covardes nos chamam de loucos ou até psicopatas, mas aqueles q compreendem sabem q nós somos apenas guerreiros"

  •  "Ta no inferno, abraça o capeta, leva ele para chão e finaliza"

  •  "Quem luta não briga" "Odiada por muitos, amada por poucos, e RESPEITADA por todos"

  •  "O verdadeiro homem não é aquele que extravasa sua força física, mas sim aquele que domina sua força interior"

  •  "Os Covardes nem tentam, os Fracos chegam na metade do caminho, mas só os Fortes Sobrevivem"

  •  “Medo todos tem, a diferença é que o covarde não controla seu medo, e o corajoso o supera”

  •  "O Tatame é onde o filhinho chora e a mamãe num ouve"

  •  "A dor é meramente a fraqueza saindo de um corpo!"

  •  "Jiu-Jitsu, suave arte de quebrar ossos"

  •  "Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porém existem os melhores lutadores que praticam a melhor luta: JIUJITSU"

  •  "Não use o Jiu-Jitsu como arma, mas como um esporte que ofereça uma filosofia de vida"

  •  "No tatame entra quem qué mas só permanece quem pode"

  •  "Para muitos o chão, é o fim ... Para nós é só o começo"

  •  "O tatame eh meu oceano, onde poucos sabem nadar"

  •  "Jiu-Jitsu:melhor saber e não precisar do q precisar e não saber"

  •  "Jiu-Jitsu não é disneylandia, é selva total"

  •  "Quer moleza?! Vai para Exercito!!"

  •  "Aquele que não luta não merece a vitória"

  •  "Só quem luta é que perde, porque quem não luta está sempre invicto"

  •  "Honra é poder lutar... Vergonha é não ir a luta"

  •  "Treino difícil. Luta fácil"

  •  "Mínimo de Força, Máximo de Eficiência"

  •  " Mais vale as lagrimas da derrota ... do que a vergonha d não ter competido "

  •  "Paz, Amor e um Arm-Lock voador"

  •  "A força do Jiu-Jitsu está na capacidade de superação de cada um"

  •  ""Jiu - Jitsu o melhor amigo do homem.

  •  "A maior arte que existe é a arte de saber se erguer após uma queda"

  •  "Antes morrer lutando, de que viver fugindo"

  •  "FAIXA SÓ SERVE PARA SEGURAR AS CALÇAS." Mestre Hélio Gracie
SE VOCÊ SOUBER DE MAIS ALGUMA,PODE MANDAR QUE AGENTE PUBLICA.

ANABOLIZANTES

  • Qual a finalidade dos esteróides anabolizantes?
Na medicina, para diversas finalidades clínicas como: deficiência hormonal masculina, câncer de mama, tratamento da osteoporose, insuficiência renal aguda, desordem ginecológica, anemia aplástica, distrofias musculares (AIDS e doenças reumáticas), retardo da puberdade e insuficiência testicular, entre outras.

NÃO HÁ NENHUMA CONDIÇÃO QUE RECOMENDE A ADMINISTRAÇÃO DE ESTERÓIDES ANABOLIZANTES EM INDIVÍDUOS SADIOS.
  • Por que são utilizados por pessoas que desejam melhorar o desempenho atlético e a aparência física?Tomando como base os efeitos de terapia dos esteróides anabólicos como: maior aproveitamento das proteínas, aumento do peso corporal, retenção de nitrogênio, sódio, potássio, cloreto e água, e inibição da perda de massa muscular, atletas e praticantes de algumas atividades físicas adaptam o uso da referida substância aos estímulos do treinamento, com o objetivo de aumentar a massa muscular e a performance, ignorando os perigos dos efeitos adversos que acompanham os esteróides.
  • Quais são os efeitos adversos dos esteróides anabolizantes?
ENDÓCRINO/REPRODUTIVO
Alteração no metabolismo glicídico (resistência à insulina e intolerância à glicose)
Alteração do perfil tireóideo (redução de T3, T4, TSH e THG)
Nos Homens:
Menor produção hormonal

Ginecomastia




Peça cirúrgica com seminoma testicular

Nas Mulheres

Aumento do clitóres

Atrofia mamária

CARDIOVASCULAR/HEMATOLÓGICO

Aumento do colesterol total
Redução do colesterol HDL
Aumento do colesterol LDL
Aumento da agregação plaquetária e das proteínas de coagulação (facilitando a possibilidade de trombose)
Infarto miocárdico
Acidente cerebrovascular
Lesão hepática
Testes de função hepática alterados
Hepatite
Peliose hepática (pequenos cistos de sangue que podem matar por hemorragia
Risco aumentado para rompimento de tendões e ligamentos
Necrose avascular da cabeça femoral Fechamento prematuro das epífeses de crescimento(adolescência


PSICOLÓGICOS
Comportamento agressivo
Flutuação repentina do humor
Dependência
Episódios maníacos e/ou depressivos
Tendência a cometer suicídio
Ansiedade
Paranóia

OUTROS
Transmissão de HIV por compartilhar seringas
Possivelmente maior risco para doenças malígnas
Podem agravar ou induzir apnéia obstrutiva do sono
O que são e quais os efeitos da aplicação de substâncias para aumentar o volume muscular de forma localizada?
São substâncias de base oleosa como: os complexos vitamínicos de uso veterinário - Symthol (uma espécie de óleo sintético) e até mesmo óleo de cozinha. Estas são injetadas no ventre muscular objetivando o aumento muscular local, que geralmente é causado por inflamação ou edema. A utilização das referidas substâncias podem causar paralisação renal, arritmia cardíaca, edema cerebral, embolia pulmonar, necrose dos tecidos, amputação de membros e morte em poucos dias.


Colaboração: Prof. Ms. Urival Magno
Nº DO CREF10 000349-G/PB

ANABOLIZANTES VALE A PENA TENTAR ?

Quem é o invicto próximo rival de Anderson Silva no UFC Austrália

Ex-campeão dos médios e referência no MMA internacional, Anderson Silva estará de volta ao octógono em 2019. Com luta acordada verbalme...